Marketing de Afiliados

Quem trabalha na área do Marketing Digital, com certeza ja ouviu falar em Marketing de Afiliados. Mas muitos ainda nao sabem como trabalhar no Marketing de Afiliados e o que faz na pratica.

esse mercado tem crescido muito nos últimos anos no Brasil, mas ainda continua pequeno em relação aos estados unidos e Europa, por exemplo.

O marketing de afiliados é uma grande oportunidades para as pessoas que querem ganhar dinheiro com a internet, e será por muitos anos.

Neste artigo vou te explicar exatamente tudo sobre o marketing de afiliados. lembrando que o marketing de afiliados é totalmente diferente do marketing multinível.


O Que É O Marketing De Afiliados

Marketing de afiliados é um meio de gerar dinheiro através de
indicações de produtos, sejam eles físicos ou digitais.

É quando você indica algum produto para uma pessoa que esta interessada neste produto. E quando essa pessoa compra esse produto, todos saem ganhando. O dono do produto porque ele conseguiu uma venda, você por ter recebido uma comissão do dono do produto e a pessoa que conseguiu comprar o que queria.

Vantagens De Se Trabalhar Como Afiliado

Existem varias vantagens de se trabalhar como afiliado.

Vou listar as principais:

  • Você nao precisar estocar produtos, já que esses produtos sao digitais. E mesmo os produtos físicos, quem entrega sao os donos dos produtos.
  • A rentabilidade é muito alta, já que você pode ganhar ate 75% de comissões.
  • Você nao precisa se preocupar com suporte do produto, ja que essa é a responsabilidade do produtor.
  • Seu investimento inicial é baixíssimo, podendo até começar do absoluto zero, sem gastar um tostão sequer.

Desvantagens De Se Trabalhar Como Afiliado

Eu vou listar algumas desvantagens de se trabalhar como afiliado. Na verdade, eu nao diria bem desvantagem e sim alguns empecilhos.

Sao eles:

  • Demora para você começar a fazer vendas. Caso nao saiba trabalhar com anuncios pagos.
  • Você precisa saber gerar tráfegos, tanto orgânicos como pagos.
  • Você precisa saber estrategias para que seus links de afiliados cheguem ate as pessoas e elas comprem.
  • Você precisa entender o mercado para saber estruturar o seu negocio online.

Como eu citei anteriormente, eu nao digo que seria uma desvantagem, e sim como em qualquer trabalho que você irá fazer, você tem que estar preparado para entrar no mercado.

Como Me Preparar Para O Mercado?

Existem duas formas para você estar apto a trabalhar no Marketing de afiliados.

A primeira seria uma forma gratis. Você teria que seguir as pessoas Top players do mercado e ver o que eles fazem, ver suas estrategias, o que dizem, observar seu modelo de Blog, seu Canal do Youtube, enfim, ver tudo mesmo.

Ver videos que falam do marketing de afiliados, baixar cursos gratuitos e se dedicar ao máximo.

A outra forma, que eu diria que é a mais correta, seria investir em um bom curso onde você iria aprender tudo de uma forma organizada e seguindo um passo a passo.

Eu aconselho as pessoas a investirem em um curso por varios motivos.

E o principal seria que economizaria muito tempo tentando buscar respostas as suas duvidas. E tenha certeza que sempre irá surgir outras e outras duvidas. E com o curso você não perderia tempo, já que estaria seguindo um paso a passo.

Começando No Marketing De Afiliados

A partir de agora eu vou te da um simples passo para que comece a trabalhar no mercado de afiliados.

  1. Se cadastre nas plataformas para afiliados. Eu recomendo a Hotmart, Monetizze e a Eduzz. Para se cadastrar é gratuito e muito simples.
  2. Escolha um produto bom: Para você que esta iniciando no marketing de afiliados eu recomendo iniciar por produtos que estejam acima de 25 (Graus ou Bars), pois sao produtos que já estão sendo vendidos.
  3. Conheça seu publico: Voce tem que indicar seus produtos para as pessoas que estão buscando. Um outro ponto bastante importante é saber qual a linguagem do seu publico. Voce nao falaria com executivos da mesma forma que falaria com um grupo de estudantes!
  4. Crie conteúdos relevantes: Crie videos (existe formas em que você nao apareça, caso tenha vergonha), crie artigos, mini sites falando sobre o produto.
  5. Estrategia: Existem enumeras estrategias para divulgar seu produto. Eu aconselho a escolher duas e persistir nelas. Nao adianta tentar uma ou duas vezes e ver que nao vendeu e desistir.
  6. Gerar trafego: A coisa mais importante para que você ganhe dinheiro é que as pessoas comprem. Nao adianta você ter o melhor produto e ninguém conhecer o seu produto. Existem duas formas de se gerar trafego. A primeira é criando conteúdos e trabalhando no SEO, seria o trafego orgânico e a segunda é o trafego pago. O trafego pago é bom porque você paga ao Facebook por exemplo, e ele mostra seu produto para milhares de pessoas que buscam esse produto.

Esse mercado de afiliado é complicado no inicio como tudo aquilo que começamos, estamos lidando com o desconhecido. Depois que entendemos o jogo, se torna tudo muito simples e prazeroso.

Vou deixar o curso que foi responsável por me transformar em empreendedor Digital.

Esse curso está estre os melhores (para mim é o melhor), há muitos anos no mercado. O Curso é o Formula Negocio Online.

—> Clique aqui para conhecer o Formula Negocio Online Atualizado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *